Wednesday, January 21, 2009

Roma 16/dez-19/dez

Bom, primeiro, desde que cheguei estou surpresa como Roma é enorme! Eu ignorantemente achei que ela era pequena...povera io...hehehe....Peguei um taxi para chegar na casa da prima da Vale e quando cheguei já tinha uma pasta me esperando! A Barbara ficou impressionada com o meu "italiano", segundo ela sou a primeira amiga da Vale que finalmente sabe falar italiano...hehehe..impressionante não?! hehehe....eu fiquei surpresa com essa informação porque não sabia que eu estava falando e entendendo tanto...cheguei e fui dormir porque a gripe estava forte...incrivel, 5 meses em Londres sem ficar doente e fico justo quando estou viajando, mas tudo bem!!!
No caminho para o centro já fui ficando de boca aberta...é muita história em um lugar só!!! você vê as pessoas andando indo para o trabalho e do lado tem um monumento ou uma ruina de sei la quantos anos...como pode??????
Fui descendo a Via del Corso que é onde tudo acontece! é incrivel ver que agora você tem que entrar nas bimbocas para conhecer os pontos históricos e ao mesmo tempo pensar como era tudo antigamente!!! é coisa demais para a minha imaginação!!! hehehe...
Ver a vista impressionante da Piazza Veneza foi...ufff...sem palavras...ver o coliseu de lá me fez o olho encher de agua de novo!
E de presente liguei de lá para o meu Tio Luiggi que nasceu lá em Roma! hehehe...

ps: agora que estou colocando as fotos que eu percebi a quantidade de foto que tem de roma...acho que realmente fiquei impressionada com a quantidade de história lá...como diz o irmão da Gelu quando eles vão viajar: "você consegue sentir o cheiro de história aqui??" hehehe...


Meu quarto em roma! hehehe...





Marrrrrio Bros em Roma!!!



Piu piu no teto do pantheon! super histórico! hehehehe...




Roma é assim! tudo meio bagunçado! hehehe...


Piazza linda! fiquei apaixonada por lá! pela vista...pela grandeza...ow...





Olha quem está lá!!!!!!!! essa foi que meu olho encheu de agua...







Imagina se não fiquei imaginando que antes era mais ou menos assim...hehehe...



é muito louco pensar o quanto de gente e animais não morreram lá...



Tá! Adivinha quem é a mulher e quem é o homem!! hehehehe....juro! eles tinham o MESMO cabelo! hehehe...

ruínas que fizeram a minha imaginação ir longe longe toda hora! hehehe...





Fontana de trevi enquanto estava esperando encontrar com a Barbara! Eu acho que eu vi alguem importante jogando a moeda lá...porque teve um super alvoroço de policias só para alguem descer do carro e jogar a moeda de longe! acho que ela nem caiu lá dentro! hehehe...


Tour com Barbara e Francesco - versão italiana do meu amigo Paul! hehehe...


Lá mesmo...casinha do Papa...




ufff...Eu não paguei o elevador porque eu pensei: vamos lá!! sou jovem!! o que são algumas escadas??? meu deus...quase morri!!!! hehehehe...



Parecia pegadinha que a cupula não chegava depois de tantas escadas...

Mas a vista faz o cansaço valer a pena!! A melhor coisa é ficar perto da escada e ver a cara que todo mundo chega depois das escadas...


Não poderia ter ido em melhor hora...por do sol...



Mais uma foto de recompensa pela foto que eu tirei de um casal! hehehe..







Janela redecorada...parece janela de um quarto...mas não é! hehehe..


Todos os tipos de escados do mundo estão la!!!!!!



Eles estavam preparando o presépio...


Vista LINDA!!!!

Pit stop para comer pizza e quem me conhece sabe que eu nunca falo não para pizza...


Via veneto!

indo em direção a capela sistina que parecia pegadinha também! várias placas, você anda quase o museu inteiro para chegar lá! credo! hehehehe...


Pois é...está provado MESMO que os italianos fazem o 3 desse jeito...


Finalmente!!!! fiquei com um pouco de dor no pescoço de ficar olhando para cima...mas valeu a pena!!

No comments: