Monday, January 26, 2009

Dublin 11/jan-16/jan

Bem agora eu entendi porque me falaram que eu ia gostar de Dublin. Estou no jardim do castelo escrevendo! hehehe...
Depois da imigração ser meio chatinha, eu cheguei. O taxista se perdeu um pouco no caminho, e tinhamos problema de comunicação, porque como o inglês deles é diferente eu falava uma coisa, ele não entendia, ele falava uma coisa, e eu não entendia...mas depois dá para se acostumar um pouco! hehehe...
O hostel é muito bacana! Pequeno, limpinho, quarto otimo! Mas quando eu cheguei a noite do outro lado da calçada do pub tinham 3 bebados fazendo xixi na parede! Ai eu pensei, é "bem-vinda a Dublin!" hehehe....segundo aqui o proverbio irlandês mais famoso é:
"I only drink to make you interesting" hehehe...

E uma italiana fofa me recepcionou no quarto. No dia seguinte esqueci completamente que era uma hora a menos, estava toda triste que tinha perdido o cafe da manha mais ainda tinha uma hora! hehehe....
Dublin é bem parecido com Londres: ônibus de 2 andares (só que amarelo e azul), carro que dirige do outro lado, mais ou menos as mesmas lojas. Só que é mais desorganizado, sem placas nenhumaaaaaa, com MUITA escola de música, MUITO mais pubs, e MUITO mais brasileiros!! Ai eu entendi porque a imigração foi chata comigo..
Mas o estilo da cidade é lindo! E como sempre, fui atraída para a margem do rio, como em todas as cidades que eu fui! O daqui lembra Londres só que em proporções menores e sem a minha Tower Bridge! Tem ate uma ponte que é muito parecida com a millenium bridge de Londres só que bem menor e claro que se chama o'alguma coisa! hehehe..
Ao contrário da previsão do tempo os dias foram de sol. E não está frio como Paris!! Ainda bem!! hehehehe...Mas depois entendi que irlanda é pior que Londres para chuva! E o pessoal irlandês nem tem guarda-chuva!!! Acho que eles estão tão acostumados que eles só colocam o gorro do casaco (quando colocam) e pronto! não estão nem ai para chuva! engraçado...E outra coisa, achei que era meio que mito/esteriótipo que por aqui tem muito ruivo, mas NAO é!!!! tem MESMO! hehehehe...











Amo os postes das cidades da europa!












um dos meus pontos favoritos! o jardim do castelo!





a italiana do meu quarto!

Olha que comédia esse grupo legitimamente irlandes!!!!!






E quando eu achava que a viagem estava acabando e que nada mais de TAO legal poderia acontecer. Chega o Florent no meu quarto para ser o novo roomate. E mostra que realmente tudo só termina quando acaba. Ele foi o francês que conseguiu tirar minha má impressão dos franceses! Ele era tão simpatico e social que eu perguntei se ele era francês mesmo! hehehe..ai ele me esclareceu que ele não era de Paris e quem é de Paris é BEM diferente de quem é de fora dela...ai eu entendi tudo! Só sei que com ele por lá consegui me inspirar de novo a ser uma exploradora, foi muito bom encontrar com ele. Ele até me encorajou para ir na fábrica da Guiness, que no final acabou valendo a pena não só para ver como uma marca tem tanto poder em uma cidade mas também porque lá tem a melhor vista de Dublin! Esse foi um amigo que fiz em dois dias mas que parecia que já o conhecia antes.







O melhor ponto de Dublin!!





CURIOSIDADE
O farol de pedestre tem um barulho muito de videogame quando é hora de atravessar! Sempre me sinto um Mario Bros atravessando!

PERGUNTA
Por que a Swatch NUNCA está em promoção????

No comments: