Tuesday, January 20, 2009

Milano-10/dez a 12/dez: Molto freddo! Che catzo e pucha pucha?

Bom. Um dia antes de viajar fiquei gripada. E estou MUITO gripada. Aqui estou eu na minha primeira noite em milão. Essa viagem é um grande passo para mim. É mais um degrau da escada. Confesso que estava bem nervosa até entrar no avião, queria que tudo desse certo. Enfim, depois de uma mistura de alegria, despedida que não foi bem despedida porque vou ver todo mundo de novo, nervoso de pegar o ônibus e o avião na hora certa, gripe que só fica pior, estou aqui no FRIO de Milano que está coberta de neve. Mas toda essa neve não foi capaz de esfriar o carinho que a mãe e o irmão da Noe estão me dando. O carinho é tanto que eu estou me esforçando o máximo para tentar falar italiano e tentar retribuir de alguma forma. Tento lembrar de todas as conversas, das músicas e do dicionário que eu comprei. Dormi o dia inteiro que cheguei por causa da gripe e a noite saimos para conhecer o centro a noite que é lindo! Comi minha primeira pizza na itália! Estou dormindo no quarto do próximo rocky balboa. É muito maluco pensar que estou no quarto da Noemi. É muito maluco pensar que vou passar natal com a Vale e Ano Novo com a Gelu. Quando que eu ia pensar que tudo isso ia acontecer?

Tirando a chuva, não poderia ter começado a viagem melhor....a mãe da Noe é uma fofa que mesmo na chuva e com frio está fazendo questão de me mostrar tudo e cuidar de mim por causa da gripe...

mas pelo visto essa é uma das piores semanas para estar na itália. Só chuva! Tudo alagado, Veneza...Roma...Mas tudo bem..tudo bem...até frango a MILANesa eu estou comendo...hehehe...

ps: esqueçam que a minha cara está BEM de gripada....e com o passar do tempo mais redonda de tanto que eu comi....


FRIO!

Maria - mãe da Noe

Duomo! Aliás, lição numero 1 da itália! toda cidade tem o seu duomo!!!!!!!! TODA! hehehehehe....





É...foi meio complexo ensinar como funcionava a câmera....hehehehe...






Guarda chuva...meu melhor amigo na viagem!



Isso é pucha pucha segundo a mãe da noe! hehehe...quando a neve está derretendo!



Via Napoleone...todos estavam lá! gucci, valentino, prada, armani...hehehehe..

céu do quarto! estrelas de presente!

Ela me acompanhou até o trem sair! Uma fofa...e sempre me mandava mensagem para saber se eu tinha chegado bem...


Descoberta gastronômica: Pand'oro.......é tipo um panetone...mas é mais gostoso eu achei...hehehe...

No comments: