Tuesday, January 20, 2009

Firenze 15/dez-16/dez

Bom cheguei em Firenze! Que, desculpa a minha ignorância, eu não sabia que era a mesma coisa que Florença...hehehe...porque eles mudam tanto o nome??? hehehehe...a Lucia que me esclareceu, ela perguntou se eu ia para Florence e eu disse que não, ia para Firenze...ai que ela me disse que era a mesma coisa...desculpa...mas é verdade...hehehe...
Para variar, chovendo...era para eu ter ido para um hostel, mas pelo o que eu vi ele era longe e estava chovendo muito. E o que eu ia pagar lá não ia ser muito menos do que um hotel. Então me dei ao luxo...o hotel era baratinho, perto do centro e da estação de trem, perfeito! E a cidade é linda!!! mesmo chovendo! Você chega e já respira história, cultura, é algo impressionante! Fui me "perdendo" como sempre nas ruazinhas e de novo dei de cara com algo importante, o DUOMO! hehehehe...Não nego que me perdi um pouco aqui, mas sempre via coisas novas e lindas no meio do caminho e ainda vi várias vezes pontos que amei! Então, está valendo! A minha referência era a Ponte Vecchio, se eu a via, sabia onde eu estava e onde tinha que ir, tipo em são paulo quando estou na marginal pinheiros! hehehe...
E ficar na margem do Fiume Arno então...percebi que em todas as cidades eu acabo sendo atraída para as margens do rio, ou para o mar...é onde o horizonte é mais visivel e a minha imaginação pode viajar por ai eu acho...sei lá...Mas foi aqui que o sol apareceu pela primeira vez depois de 5 dias que eu estou aqui!









nem preciso falar que lembrei da minha mãe né?! hehehe...




Nunca vi tanta vespa na minha vida!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Comendo o panini que a Lucia fez para mim com direito a vista para ponte veccio! hehehe...

Outra coisa interessante é como a TV influencia a gente né? Para mim não teve como não lembrar das tartarugas ninjas quando vi juntas as estátuas de Donatello, Michelangelo, Leonardo....hehehe...









Amei ficar na margem do rio pensando em tudo e em nada ao mesmo tempo...



O sol!!!!!!!!!!

meu primeiro sorvete italiano...hmm....e depois eu descobri que foi o mesmo lugar que a vale tomou sorvete quando eles foram para lá...eu não sabia!!! hehehehe...





Elevador do hotel...parecia de filme!



Soundtrack
Broken Strings - James Morrison
Since i don't have you - Gun's and roses

No comments: