Monday, November 17, 2008

paris je'taime!

Sim! Fui passar o final de semana em Paris e fui de ONIBUS! Afinal, o que eu vou contar para os meus netos? Que fui de avião ou trem? Todo mundo vai assim...hehehe....pelo menos todo mundo já pode dizer que conhece uma louca que foi de Londres para Paris de ônibus! hehehe...Mas a idéia da viagem começou porque a Elisa e a Vivi iam para Paris visitar a Sha e depois viriam passar o final de semana do meu aniversário aqui em Londres comigo. Mas com a loucura da crise e tudo mais acabou ficando caro e elas desistiram. Ai fiquei pensando que elas iam estar tão perto e eu não ia vê-las?? E fora que estava com medo de não ir conseguir visitar a Sha antes dela voltar. Então....procurei avião e trem...caro demais!!!!! Ai na rua vi um ônibus: London - Paris....por que não?? vi o preço, barato DEMAIS! Então a loucura SURPRESA estava comprada! Agora era só fingir para a Elisa e para a Vivi que eu estava muito triste que eu não ia vê-las......

A única é que com essa emoção toda de aniversário, ver as meninas em Paris e a minha rotina maluca aqui em Londres, acho que ajudou para eu ficar gripada! Gripada em Paris??? NAO! POR FAVOR! hehehe...Então na sexta a noite sai daqui tomando naldecon, chá vick e fiquei me segurando o final de semana todo para não me entregar a gripe! Então eu não estava 100% e minha cara está de gripe nas fotos....O lado bom é que meu nariz ficou entupido quase o tempo todo o que me ajudou a não sentir o odor dos franceses que segundo as meninas é insuportável! Várias vezes vi elas tampando o nariz! hehehehe...alguma coisa boa sempre tem que ter né?! hehehe....

O melhor foi eu contando para o meu irmão que eu ia para Paris de ônibus:
- Mas Gabi, de ônibus??? como???? se tem a água no meio?????
- Não sei Dã!! só sei que ele vai para Paris!!!
- Mas como???????? tem certeza que não é golpe???
- Não! Não é golpe! A empresa é super conhecida! Não sei como eles fazem, mas vou descobrir daqui uns dias! hehehe..

Ah...isso eu preciso registrar! O cara que fez o meu check in virou para mim e falou: "Happy birthday!! it was yesterday!!" Achei bacana da parte dele, né?! Ai ele vira e fala: "Are you really a serious person??" Olha, eu NUNCA achei que iria escutar essa piadinha sobre o meu sobrenome aqui em Londres!!!!!!!! hehehehe...ai ele explicou que ele sabe um pouco de portugues! é brincadeira???? hehehe...essa vida é engraçada demais!

Já na fronteira!!! Ehhhh!!!!!

Agora se preparem! Olha a "balsa"!!!!!! Acho que eu já posso falar que fiz o meu primeiro cruzeiro!!!! hehehehe...o ônibus entra em um estacionamento tipo de shopping, ai todo mundo tem que descer do ônibus e subir. Como não deu para ver como era a balsa eu sai toda agasalhada achando que ia ser balsa que nem do Brasil né?! Mas NAO!!!!!!!!!!!! era praticamente um cruzeiro!!!!! dá para acreditar???? mandei mensagem para o meu irmão na hora!!!! hehehehe....



a modesta "balsa"! hehehehe....a parte ruim disso tudo é a imigração de madrugada! s 2 da manhã você tem que responder perguntas...meu deus...que nervoso viu?! como eu queria ter passaporte europeu! hehehe...

Cheguei em Paris!!!!!! só achei estranho que aqui tem que abrir a porta do metro se você quer entrar e sair!! ainda bem que meu irmão já tinha comentado isso comigo! hehehe....

Cheguei na casa da Sha e dormi um pouquinho para conseguir aguentar a maratona! quando acordamos tomamos café da manhã com louça e talher fofos da Sha!!!!

Momento SURPRESAAAAAAAAAAAAAAAA!!!! Ehhhhh!!!!!

Sha! Melhor guia turística de todas! só não liga para ela as 7 da manhã que ela nem vai saber quem é você....hehehehe....

Nós 4 juntas!!! quem diria!!!!!! acho que quando estávamos na ESPM nunca iamos imaginar que iríamos nos encontrar em Paris....hehehehe.....essa vida é boa demais!!!!

Shá e sua propaganda favorita!!! hehehehehe....

Teto apaixonante da Galeria Lafayette!!!

Eu com as duas irmãs queridas do meu coração....

Loucura de passar no meio da multidão entre as vitrines da Galeria....


- Peraí!!!!!!
- Ih, já foi! desculpa! hehehehehe.....

Ta!!! momento emoção!!! estávamos andando e começei a ver um vão grande aparecendo e começei sentir que a torre ia aparecer.....suspense......ai quando andei mais um pouco ela apareceu!!!! exatamente assim! fiquei toda arrepiada!!!!! ai que demais essa sensação!!

Sem palavras...........







Precisava dizer o quanto eu amo essas 3 ai!!!! por elas eu fui para Paris de ônibus!!!!! hehehe....e quer saber mais? mesmo se não fosse para Paris eu iria encontrá-las!!! mesmo se fosse sei lá....vila pirapora!!! hehehehe....ver essa foto de nós 4 juntas, é algo que nem consigo explicar! é um abraço no coração...me fez muito bem!!!!

As filhas dos sonhos da Shá!! Ela fez um book praticamente delas! hehehehe....



Passeando pela Champs Elysee! Linda!!! E apareceu a primeira parte do Arc de Triomphe que eu vi! Lááááááááááááá no fundo!!! hehehehe....


Loja dos sonhos para qualquer mulher...ainda mais com o voucher de 20% de desconto da Shá!!! hehehehe...
propaganda bacana! "venha como você é!"

Com medo de levarmos bronca porque estávamos atrasadas para encontrar as meninas....

propaganda tosca tem em todos os países!!!! hehehehe...

indo para a "balada" hehehe...

decadência....ai meu deus, coitado! Ronaldo em uma propaganda para produto que faz crescer cabelo.....hehehehehe....



Enquanto estávamos andando perdidas a estava Li explicando a revolta de uma história com uma criança francesa que mostra como os franceses NAO DESVIAM!! e é verdade!!! nem as pombas desviam!!!!! comédia demais! destaque para a parte que ela fala sobre o ponto de vista da criança.......só ela mesmo!

Meu Deus!!!! O que é Paris a noite??? E O QUE É A TORRE PISCANDO??????????????????? Eu fiquei APAIXONADA!!! Agora eu entendo porque Paris é a cidade luz!! meu deus!!!! tentei tirar umas mil fotos para ver se conseguia demonstrar o que eu estava vendo, mas era impossivel!!!!! LINDO!!!!!! Por mim eu ficaria vendo ela piscar a noite toda!!!!!!!!


Eu e Vivi com a torre piscando enquanto a Sha e a Li tentavem descobrir para onde era a balada que a gente queria ir!! hehehe....

Nós andando perdidas em Paris tentando achar a balada! Achamos e estava uma fila imensa! Ok, vamos procurar um pub....estavam todos fechando....vamos procurar um lugar para comer...não tem!!!!! Foi incrível! Foi que nem aqueles dias em São Paulo que você sai tarde de casa tentando achar um lugar para ir, ligando para todo mundo para saber uma dica e todo mundo falando que está tudo miado...e ai todo mundo acaba no new dog, the fifties...hehehehe....


E adivinha????? As gordinhas acabaram parando no "new dog de paris"!!!! hehehehe...e sobremesa minha e da vivi era DEMAIS!!!!!! era rabanada caramelada de brioche, o pão que eu AMEI, com sorvete de creme...meu deus.....

Pena que as meninas já foram embora no domingo de manhã...passei só um dia com elas...mas tudo bem! valeu a pena! foi um intensivão! hehehe...

Olha que demais esse sinal na calçada a rua da Shá! Só pode passear com o cachorro do outro lado da rua!!! hehehehe...e o cachorro é justamente um salsicha! willy e hoover, saudade!

Por que será que quando se pensa em Notredame todo mundo lembra das gárgulas do filme da Disney???

Eu geralmente não gosto de vitral de igreja, mas esse é LINDO!!!!!


Segundo a melhor guia turística - Shá - na revolução francesa eles cortaram a cabeça de todas as estátuas da fachada de notredame! Algumas eles reconstituíram mas outras eles deixaram para lembrar o fato!
Prédio tipicamente de Paris!!!! hehehe...

Isso me lembrou várias cenas de filme....antes do amanhecer....ratatouille...hehehehe...LINDO!!!

Um dos catinhos favoritos da Shá e eu entendi o porquê!!! Se eu morasse lá seria um dos meus também: Jardim de Luxemburgo!!! LINDO!!!


Ruazinhas fofas de Paris!!! como é bom andar com quem conhece a cidade! hehehe...

Crepe de nutella....hmmmmmmmmm...


Sim!!! ele mesmo!!! Fiquei apaixonada por essa parte!! Paris a noite é uma coisa inexplicável! sério que não tenho nem palavras!!

Torre com o seu farol na esquerda....e a roda nem tão gigante "paris eye" na direita!! hehehe...

Momento crise de riso:
- Shá, você percebeu que você faz um barulhinho quando vai tirar foto???
- Não!!!! É que eu estou cantando!!!
- Mas é que só quando vamos tirar foto que você faz!!
- Não!! é que você só percebeu agora!





Para mim essa entrada do metrô parece desenho animado!! e algo relacionado com halloween!
hehehehe....

Mas 2 dias foi MUITO pouco!!!! Ainda bem que em janeiro eu voltoooooooooo!!!!!!!!!!!

ps: é muito bom ver os carimbos do passaporte aumentando!! hehehe...portugal e frança! iei!! hehe...

4 comments:

Anonymous said...

eeeeeeeeeeeeeeee!!!!! hahaha, dei mta risada com o video, nem lembrava mais q vc tinha filmado minha historinha!! AMEIII que vc foi visitar a gente, mil obrigados pelo carinho (e pelos presentes da Lush!!!), sem palavras!! AMU MUITO!

Detalhe: na fora da torre iluminada a noite, nao parece a tinkerbell a luzinha verde do lado?? rs!

bjs!!!

Anonymous said...

Gabiiiiiii !!!
nossa pareco uma boba vendo essas fotos de Paris .... Paris é demais neh ?? acho a cidade mais linda do mundooooo !!! que delicia heim ... da proxima vez vou de onibus tambem heheheheeh !!!
saudades de vc ... me manda noticias ... vou te mandar um email agora !!!
beijocas
Fla

Anonymous said...

Amei nossas fotenhoooossss!!!
Muito obrigada pelo presente e por ter ido nos ver!!!!

o video da Li tá mega engraçado...eu dou risada só de lembrar do momento!!!!rs

amo mto! mto!!
bjao

Anonymous said...

Yaaaaay, amei!!
o post, as fotinhos, o email e principalmente: A SUA VISITA!!!
E vc esqueceu o seu brioche aqui, Gabu! Posso mandar por sedex?? ;)
Muitos beijos!
Shá