Thursday, September 11, 2008

Primeiro dia de trabalho!

Hoje foi meu primeiro dia de trabalho, trabalho mesmo! 6 horas indo de lá para cá! Se chega cliente, prepara: pão, azeitona, azeite, canapés! Se é uma pessoa: dois pães e canapés porque um só um não é legal, se for mais que duas pessoas, um pão e um canapé para cada um! Coloca o talher da entrada/ coloca a entrada/ coloca o prato principal (aprender o número das mesas!!!! porque não tem escrito!), coloca sobremesa/ tira louça/ coloca chá, leite, açucar/ limpa mesa/ coloca louça limpa/ guarda talher limpo na gaveta/ prepara o restaurante para o café da manhã do dia seguinte...ufa! hehehe...mas até que é tranquilo! domingo vou fazer café da manhã que o gerente disse que é um pesadelo!! mas vamos lá!!! hehehe...estamos aqui para isso!

Mas o presente do dia foram os chefes!! meu deus!!! dois figuras!! já fiquei amiga deles! o steve e o israel! foram super bacanas comigo o tempo todo! o steve é um inglês figura! ele sabe falar em português" oi! tudo bem com você, bonita? hehe...a dica dele para mim foi: não se preocupe em aprender tudo rápido, take your time, quanto mais você errar mais você aprende a fazer certo! Ai eles já queriam que eu ficasse full time lá...conversando sobre mim e tudo mais eles ficavam falando "this one we have to keep!". Foram os presentes da noite mesmo! Tem uma garçonete a Sandra que acho que ela é daquelas duronas sabe?! uma hora coloquei o talher da entrada no lugar errado e ela foi falar para o garçom que estava me ensinando que o cliente estava comendo com o talher errado porque eu coloquei errado! mas tudo bem! respirei fundo! imagina eu, perfeccionista que sou ouvindo que eu tinha errado e ela nem para falar para mim sabe?! mas fazer o que, primeira vez né?! hehehe...vou aprender a lidar com ela...

A noite foi cansativa, mas pelo menos depois tive minha recompensa (além dos chefes e do risoto que eles serviram para a gente que estava uma delícia), ver a London Eye e o Big Ben a noite que eu ainda não tinha visto.....sim, ainda não tinha visto!! (mas agora vou ver sempre também...hehehehe..) fiquei hipinotizada, só não fiquei mais tempo olhando porque estava tarde...e amanha tenho treinamento as 9! Um pouquinho da minha recompensa para vocês!



No comments: