Wednesday, July 2, 2008

Hoje fiz um passeio cultural já que eu não tinha ido a um museu! Escolhi o National Galery! E preciso falar a emoção que foi de ver ao vivo aqueles quadros que a gente só vê nos livros. Acho que a emoção toda de estar em um museu, não é só pra analisar os movimentos artisticos, mas também é ver o quadro e imaginar que anos atrás o pintor estava fazendo ele, pensando que cores ia usar....uma das maiores emoções foi ver um quadro inacabado do Michelangelo!!! Fiquei pensando, por que inacabado??? por que não deu tempo de terminar??? ele ficou muito tempo na capela sistina??? hehe... foi tão incrivel a conexão de passado e presente juntos com a parte inacabada!!! me chamou muita atenção!! E quando vi os quadros do monet e do van gogh então??? arrepiou!!!!!! fiquei uns 5 minutos na frente de cada quadro deles só imaginando eles pintando!! hehehe....os do pissaro também são lindos!! sempre me identifiquei com ele, não sei porque!! vi uns quadros do monet quando ele chegou de londres para se refugiar de uma das guerras, é muito engraçado, porque se você parar pra pensar, naquela época nem tinha foto! então pra registrar as coisas eles tinham que pintar! é como se eu tivesse que pintar cada coisa que eu visse por aqui! outra coisa bem engraçada é analisar os sapatos que as pessoas usam nos quadros!! tinha um lá que parecia aquele croc que esta na moda agora!! hehehe...olha...uma tarde muito cultural e filosofica mesmo!! hehehe...






Praça na frente do National Galery! esse cara deve ter uma visão e tanto!!


Leicester square! praça dos cinemas, restaurantes....finalmente hoje comi o tradicional "fish and ships"!!

Não tem jeito...para sempre vai ser o chefinho! hehehehe...


Aqui não é o speaker corner, mas tinha um cara filosofando: "Everything is ok! Everything is ok? who tell us that everything is ok??? people tell you that everything is ok, but it really is????" se você pensar, ele tem razão...hehehe....é que nem a gente que fala automatico ate pra quem a gente acabou de conhecer: oi, tudo bem? mas na verdade nem vai prestar atenção se esta tudo bem com a pessoa mesmo!
Freeee falling.......


Piccadilly circus!
Isso é londres! o passado e o presente juntos! Como disse o meu amigo Pacheco:
"London é realmente uma cidade fora da curva, ne?
mta cultura, mta historia, cidade q passou por mta coisa ja,
e mta coisa e gente passou por ela....entao, dá nisso. tem
coisa interessante por td q é lado, cada tijolinho tem algum
conto, historia ou epopeia incrivel."

No comments: