Sunday, July 6, 2008

Greenwich!!!!!

Bom, sábado de manhã foi assim...as sete eu acordei com o alarme de incêndio tocando!!!! sai de pijama, sem pegar nada do quarto (imagina só!!!!! louca né?! agora antes de dormir vou deixar uma bolsa com tudo preparado caso precise sair rapido!!! hehehe) Mas foi tudo por causa de um dos vizinhos que estava passando aspirador (sim!!! aspirador as sete da manhaaaaaa!!) no teto (sim...no teto,,,por causa das aranhas que tem aqui, não culpo ele disso..) e ele passou perto do detector e ai acionou....vou te contar!! eita susto!!! ai olhei pra janela, estava uma chuuuuuuuuuva!!!! eu e ramona achamos que nosso passeio programado pra ir a greenwich tinha miado, então para não desperdiçar o dia fomos ao Tate Modern. Deixei o Tate modern pro final porque não foi o passeio mais legal de sábado...e como o sol saiu logo depois que saimos do museu, fomos a Greenwich!!!!!



Eu e Ramona indo de barco para Greenwich!!!! sim!! greenwich existe mesmoooooo!! é um lugar de verdade!! não é só uma linha imaginária como o Trópico de capricórnio!!!! incrivel!!!!!!

London Eye de um outro posto de vista, o ponto de vista do rio tamisa!!!

Mr. Big Ben!!!
Passando debaixo da linda Tower Bridge!!

Tower Bridge e um congestionamento de barcos!! já pensou se o nosso rio tiete tivesse isso tambem??

Todos os bancos juntos! parece avenida paulista!!

Chegamos na charmosa área de Greenwich!!!

"Greenwich Eye"!!! só um pouquiiiinho menor que a london eye...hehehe...

Nosso barco!!

Depois de uma looooonga e cansativa subida (cansativa porque no meio do caminho achamos um restaurante italiano BBB então imagina subir depois de um almoço...mas...chegamos!!!! Royal Observatory Greenwich!



SIM!!!!!!!!!!!! MERIDIANO DE GREENWICH!!!!!!!!!!! Aquele famoso que a gente aprende em geografia!!!!!!!!!!!!!!! Um pé em cada parte!!! foto clássica, obvio! não tem como se segurar e não tirar!

Ok! vimos o meridiano, toda aquela emoção de estar entre no leste e o oeste, estar exatamente no meio do mundo!!! 0º!!!! Não tem como explicar!! Ai vem a segunda parte do passeio!!! onde eles começam a falar e filosofar sobre tempo e logo depois de astronomia.......imagina se esse não virou um dos meus lugares favoritos??!! Aqueles lugares especiais que fazem você ficar imaginando mil coisas!!!
"O tempo parou pra mim quando..."


"o tempo cura tudo" ..."o tempo é precioso"...

Vou te falar que eu queria ter um desse em casa!!!! o 28-inch Greenwich telescope é o sétimo maior no mundo, foi construido em 1893!!!



"O espaço é para todos. É a nossa fronteira por lá e é um assunto que todos deveriam se importar e saber sobre..."

Ai ai ai...só não fiz astronomia por causa da matemática!! hehehehe...mas esse assunto sempre vai me fascinar!!! queria ir a greenwich por causa do meridiano mas porque eu também sabia que era um dos polos da astronomia.....

Eu e Ramona ficamos quase uma hora sentada vendo a vista e pensando na vida depois desse passeio que fez o final de semana valer a pena!!!!

Agora o Tate Modern! Vou ser sincera e dizer que não sei muito de arte moderna, sai de lá sem entender mais ainda!! até acompanhamos um pouco a guia, mas é tudo tão subjetivo que nem ela sabia direito o que significava as coisas...o único que reconheci foi o Mondrian! foi o que fez valer a pena! E segundo a Ramona tem um dos quadros que a moldura era muito bonita! Não sei se é ignorância minha...mas quem sabe daqui a uns anos esses quadros vão significar alguma coisa para alguem assim como o Monet, Van Gogh e Michelangelo significaram pra mim!


Catedral de St. Paul láaaa atras!

Vista de dentro do museu!

No comments: