Wednesday, June 23, 2010

Do you remember?

Dois anos atrás, como se fosse hoje. Histórias com sotaque britânico. Memórias iluminadas como o meu primeiro quarto as 7 e meia da noite. Nostalgia colorida como aquele primeiro por do sol. Saudade com gosto daquele mercado fechado que me obrigou a comer um miojo sem sal. O sorriso de ter visto o carro do Mr. Bean e Mr Big Ben ao vivo. Frio na barriga por estar longe que doía como aquela dor de crescimento de criança. Quente como o abraço da amiga que você não via há sei lá quantos anos e o sorriso da bebê fofa dela. Na cabeça, a trilha sonora do show do John Mayer e do festival no Hyde Park que foram meus presentes de boas vindas. Eu, agitada como aquela cidade que mistura o passado, presente e futuro de uma forma tão harmoniosa. Lá, o começo de algo que nem dava para ter ideia da dimensão que ia tomar. Para sempre o Sussa hostel no coração que tem a Inglaterra, Espanha, Itália, Tailândia, Holanda, França e Portugal dentro. Amor pelos amigos e irmãs internacionais que ganhei no meio do caminho. Segura e confiante, guardando no bolso os skypes e emails de quem estava longe mas parecia tão perto. Visitas presentes que guardei no coração. Alta e profunda como a vista de Greenwich que sempre me fazia voar. Mais poética como o escrever ao lado do Thames. Dentro de um blog que virou um amigo. Agora, vontade de chorar de alegria. O tempo passa como aquele vento batendo no rosto nas minhas andanças que eu fingia me perder só para conhecer e viver tudo intensamente. A cabeça vai longe, o coração aperta, a saudade cresce. Fui uma Gabi e voltei reeditada. Tudo isso. E meu lema continua o mesmo: viver tudo o que se tem pela frente, sem deixar nada para trás.

inspiração: http://updateordie.com/blog/2010/06/23/fifty-people-one-question/

2 comments:

Paulo Passaro said...

Espetacular Gabizinha,

Pois é, faz muito tempo mesmo. Ainda quero vivenciar mais aventuras além do atlântico. Mas é a saudade que dá um sabor especial.

Beijos e continue recheando o blog

Salminha said...

Que demais! Estou mais que honrada de ter diso parte dessa experiencia linda! te amo muito...e nao acredito que ja se foram 2 anos! continua orando, ano que vem estamos ahi! Lembre-se da promessa: 10 anos, nunca mais!

beijao